4555 Curso de Formação para Conciliadores e Mediadores Judiciais

Curso para formação em Conciliação e Mediação judicial – com carga horária de 40 horas de aulas teóricas e 60 horas de estágio prático, total de 100 horas.

Curso Presencial

Datas:

06, 07, 08, 13, 14, e 15 de maio.

Horários:

Sexta-feira das 18h30 às 22h30

Sábado das 9h às 12h30 e das 14h às 19h

Domingo das 09h00 às 12h30 e das 14h às 18h

 

4555 Curso de Formação para Conciliadores e Mediadores Judiciais

R$2.250,00

Fora de estoque

Informação adicional

Área de Ensino

Interesse Geral

Duração

100 horas

Modalidade

Presencial

Professor

Ana Paula Graf, Liciane Baltazar, Marcel Túlio, Mariana Pisacco

Descrição

Curso de Formação para Conciliadores e Mediadores Judiciais – Presencial 

Descrição

Curso para formação em Conciliação e Mediação judicial – com carga horária de 40 horas de aulas teóricas e 60 horas de estágio prático, totalizando 100 horas.

Metodologia

A primeira etapa (fundamentação) será desenvolvida por meio do método de aprendizagem interativa, com aulas presenciais, expositivas e interativas, com simulações de casos, exercícios de fixação e vídeos. Também será disponibilizado aos alunos o conjunto de referências bibliográficas básicas, a serem indicados por cada professor, para o melhor desenvolvimento das atividades. O curso está estruturado em atividades que permitam o desenvolvimento das competências delineadas para a formação do mediador judicial, bem como promovam a interdisciplinaridade e a articulação teórico-prática necessárias para a formação profissional. Na parte teórica, o curso será realizado em codocência, com o conteúdo programático (dividido por módulos) distribuído entre os instrutores (de 02 a 04), proporcionalmente à quantidade de alunos, com turmas compostas por 16, 24 ou 32 cursistas, observada a proporção de 1 instrutor para cada 8 alunos, como determina a regulamentação do CNJ. Todos os instrutores supracitados têm experiência e conhecimento para ministrar todos os módulos conteúdo programático do curso, em codocência.  Nesta etapa de fundamentação os instrutores farão exposição do conteúdo programático do curso com a utilização de slides auxiliares e vídeos relacionados ao tema, bem como registros reflexivos sobre cada um dos módulos e exercícios práticos a serem realizados em duplas e em equipes, compostos de dinâmicas e simulações de mediações em casos sugeridos pelo Conselho Nacional de Justiça e outros elaborados com base na vivência dos instrutores em salas de mediação.

Objetivo geral

Capacitar profissionais para o desenvolvimento de habilidades, competências e experiências de mediadores judiciais, visando o aprimoramento das práticas de solução consensual dos conflitos no Estado do Paraná.

Objetivos específicos

Apresentar o conjunto teórico e prático da mediação;

Demonstrar como a mediação é essencial para a advocacia e para o judiciário;

Oferecer uma experiência real de atuação como mediador aos alunos;

Contribuir para a maior implementação dos métodos de solução consensual dos conflitos no Estado do Paraná.

Área de Conhecimento

Métodos adequados para resolução de conflitos.

Público Alvo

O curso é voltado para profissionais que desejem obter a formação de conciliador e mediador judicial, nos termos da Resolução n 125 do CNJ.

Pré-Requisitos

Possuir no mínimo 2 anos de formação em qualquer graduação. (conforme exigência do artigo 11 da Lei n 13.140/2015).

Obterão o certificado os alunos que cumprirem às 100 horas do curso e que atingirem a média (7,0) ou superior nas avaliações.

Termos

O(A) ALUNO(A) poderá desistir do Curso no período de 24 (vinte e quatro) horas após a data da inscrição. Nesta hipótese, o(a) ALUNO(A) terá o direito de receber a devolução integral do valor pago. Porém, passado esse prazo não serão reembolsados quaisquer valores.

 

Investimento

R$ 2.250,00 em até 10x sem juros.

 

 

 

Informação adicional

Área de Ensino

Interesse Geral

Duração

100 horas

Modalidade

Presencial

Professor

Ana Paula Graf, Liciane Baltazar, Marcel Túlio, Mariana Pisacco

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “4555 Curso de Formação para Conciliadores e Mediadores Judiciais”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *