4583 Justiça restaurativa, cultura de paz e métodos autocompositivos

Objetivos: Trata-se de evento jurídico que busca priorizar os métodos autocompositivos de solução de conflito, desenvolvendo a cultura da paz, como mecanismo de celeridade e eficiência na aplicação do direito e pacificação social. O curso também busca abordar e conceituar a justiça restaurativa e, na área familiar, ressaltar a importância do exercício da guarda compartilhada.

Data: 28 junho de 2022, terça-feira, 19h00 às 21h00.

Carga horária: 2h

Local: Presencial – Subseção Foz do Iguaçu/PR
R. José Menezes, 40 – Jardim Guarapuava, Foz do Iguaçu/PR

O certificado estará disponível na área do aluno em até 72h após o evento.

 

4583 Justiça restaurativa, cultura de paz e métodos autocompositivos

GRATUITO

Fora de estoque

Informação adicional

Área de Ensino

Interesse Geral

Duração

4h

Modalidade

Presencial

Professor

Augusto Assad Luppi Balallai, Carla Giselle Duenha de Souza, Carolina Ellwanger, Luciana Salvador, Maria Eugênia Luz

Descrição

Conteúdo programático:

19h00 – “Vivendo em duas casas: aspectos psicológicos da guarda compartilhada com residência alternada” – ministrado pela Dra. Luciana Salvador.
19h30 – “Sistema Multiportas: Mediação e Justiça Restaurativa” – ministrado pela Dra. Carolina Ellwanger
20h00 – “Métodos Autocompositivos: Justiça Restaurativa” – ministrado pelo Dr. Augusto Assad Luppi Ballalai e pelas Dras. Carla Giselle Duenha e Maria Eugênia Rodrigues Luz.

Palestrantes:

Augusto Assad Luppi Balallai: Advogado. Mestrado em Cooperação Judiciária Internacional pela UNISINOS/RS. Professor de graduação e pós graduação. É professor do Curso de Direito da Uniamérica, atuando também como coordenador do CEJUSC PRE e CID da Uniamérica junto do TJ/PR. É facilitador voluntário da Justiça Restaurativa e mediador e conciliador no CEJUSC PRO e PRE.

Carla Giselle Duenha de Souza: Doutoranda e Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Culturas e Fronteiras pela UNIOESTE. Professora Universitária. Advogada. Mediadora Judicial e Facilitadora de Círculos de Construção de Paz no TJPR.

Carolina Ellwanger: Doutora em Direito pela Instituição Toledo de Ensino – ITE (2019). Mestre em Direito Público pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS (2011). Graduada em Direito pela Faculdade Dinâmica das Cataratas (2008). Professora Universitária no curso de Direito da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), campus Três Lagoas. Mediadora e Conciliadora certificada pelo TJPR. Facilitadora em círculos restaurativos certificada tanto pela Escola da Magistratura do Paraná (EMAP) quanto pela Escola Judicial do Estado de Mato Grosso do Sul (EJUD-MS). Cerificação de Aprofundamento para Facilitadores de Círculos pela Escola da Magistratura do Rio Grande do Sul (AJURIS).

Luciana Salvador: Mestre em Psicologia Forense. Formação em Constelações sistêmicas, Justiça Restaurativa e Direito Sistêmico. Atuou por 6 anos como psicóloga no TJ Paraná. Atua como psicóloga clínica e jurídica, supervisora e instrutora de cursos e como facilitadora em grupos de constelação.

Maria Eugenia Rodrigues Luz: Doutoranda e mestre pelo programa de Pós-Graduação Stricto-Sensu Sociedade, Cultura e Fronteiras – na linha de Linguagem, Cultura e Identidade da Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Facilitadora em Justiça Restaurativa e Mediadora Judicial pela EMAP, membra da Comissão de Mediação e Meios Consensuais de Solução de Conflitos da OAB/PR, integrante do Grupo de Estudos Interdisciplinares: Políticas Linguísticas, Diversidade e Fronteiras na UNIOESTE. Atualmente desenvolvo pesquisa em Análise Retórica do Discurso.

Informação adicional

Área de Ensino

Interesse Geral

Duração

4h

Modalidade

Presencial

Professor

Augusto Assad Luppi Balallai, Carla Giselle Duenha de Souza, Carolina Ellwanger, Luciana Salvador, Maria Eugênia Luz

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “4583 Justiça restaurativa, cultura de paz e métodos autocompositivos”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *