4593 As Prerrogativas das Mulheres Advogadas

Objetivos:

Trata-se de um debate jurídico em forma de palestras, no qual serão apresentadas e debatidas as prerrogativas profissionais da mulher advogada, bem como visa destacar o trabalho de defesa das prerrogativas da mulher advogada é ao mesmo tempo um instrumento de valorização da advocacia e de enfrentamento da desigualdade de gênero no exercício profissional.

Data: 05 de julho de 2022, terça-feira, 19h às 21h.

Carga horária: 2h

Local: Presencial – Subseção de Foz do Iguaçu/PR

O certificado estará disponível na área do aluno em até 72h após o evento.

 

 

4593 As Prerrogativas das Mulheres Advogadas

GRATUITO

Fora de estoque

Informação adicional

Área de Ensino

Direito Privado, Prerrogativas

Duração

2h

Modalidade

Presencial

Professor

Emma Roberta Palú Bueno, Isadora Minotto Gomes Schwertner, Jamila Gomes, Vanessa Picouto

Descrição

Conteúdo Programático:

19h00: Palestrante Dra. Emma Roberta
19h30: Palestrante Dra. Isadora Minotto
20h00: Palestrante Dra. Jamila Gomes
20h30: Palestrante Dra. Vanessa Picouto

Palestrantes:

Dra. Emma Roberta Palú Bueno – Mestranda

Advogada. Presidente da Comissão das Mulheres Advogadas da Seccional do Estado do Paraná- Curitiba (gestão 2022-2024). Mestranda em Direito pelo Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP. Diretora Jurídica do Instituto de Política por/de/para Mulheres. Especialista em Direito Eleitoral pela Universidade Positivo, em Processo Civil pela ABDConst e em Direito Empresarial pela PUC/PR. Diretora Vogal do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral, Coordenadora Acadêmica da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP).

Dra. Isadora Minotto Gomes Schwertner – Doutora

É doutora em Direito do Estado e das relações sociais pela Universidade Federal do Paraná (2016). Possui mestrado em Direito Constitucional Econômico pela Universidade de Marília (2008), especialista em direito civil e processo civil pela Universidade Estadual de Londrina (2003) e graduada em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (2002). Atualmente é advogada e professora adjunta, nível C, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2005) e professora do Centro Universitário União Dinâmica das Cataratas – UDC (2006). É coordenadora adjunta do Curso de Direito do Centro Universitário Dinâmica das Cataratas (UDC). Foi membro da Diretoria da OAB Foz do Iguaçu na gestão 2016 a 2018 (secretaria adjunta), Vice-Presidente da OAB Foz do Iguaçu na gestão 2019 a 2021. Atualmente é coordenadora da ESA – OAB Foz do Iguaçu.

Dra. Jamila Gomes – Mestre

Advogada, Mestre em Direitos da Personalidade-Centro Universitário de Maringá-2013. Especialista em Direito Penal e Processo Penal e em Direito Constitucional-PUC/PR. 2011. Graduada em Direito pela União Dinâmica de Faculdades Cataratas-2006. Coordenadora de Defesas das Prerrogativas das Mulheres Advogadas da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Foz do Iguaçu-Pr. Advogada com experiência na área de Direito Criminal. Professora universitária, atualmente lecionando as disciplinas de Direito Penal e Prática de Direito Penal e Processo Penal.

Dra. Vanessa Picouto – Especialista

Vice-Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Foz do Iguaçu (2022/2024). Conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Foz do Iguaçu/PR, no triênio 2019/2021. Especialista em Direito Penal e Processo Penal. Especialista em Direito Constitucional. Especialista em Direito Eleitoral. Graduada em Direito – Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu (2003) e Ciências Contábeis, pelo Centro Universitário Dinâmica das Cataratas (2013).; Advogada, com ênfase na área criminal.

Informação adicional

Área de Ensino

Direito Privado, Prerrogativas

Duração

2h

Modalidade

Presencial

Professor

Emma Roberta Palú Bueno, Isadora Minotto Gomes Schwertner, Jamila Gomes, Vanessa Picouto

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “4593 As Prerrogativas das Mulheres Advogadas”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *