4603 1° Seminário Eleitoral – atualidades e controvérsias para as eleições de 2022

Objetivos:

Trata-se de um debate jurídico em forma de palestras, no qual serão apresentadas e debatidas os temais mais atuais sobre as eleições de 2022, tais como: violência de gênero na política, crimes eleitorais, fraude à cota de gênero, contabilidade partidária, dentre outros. O curso visa promover o diálogo político entre a sociedade e a valorização pela paz nas eleições.

Data: 04 de agosto de 2022, quinta-feira, 16h às 21h

Carga horária: 05h

Local: Presencial – Subseção de Foz do Iguaçu/PR
R. José Menezes, 40, Jardim Guarapuava – Foz do Iguaçu/PR

O certificado estará disponível na área do aluno em até 72h após o evento.

 

4603 1° Seminário Eleitoral – atualidades e controvérsias para as eleições de 2022

R$35,00

Fora de estoque

Informação adicional

Área de Ensino

Interesse Geral

Duração

5h

Modalidade

Presencial

Professor

Ariel Nicolai Cesa Dias, Décio Vicente Galdino, Fabiana Irala de Medeiro, Maíra Calidone Recchia, Romina Giselle Carnielli Carro

Descrição

Conteúdo Programático

15h30 – Credenciamento
16H00 – Abertura
16h30 – Palestra Dr. Décio Vicente Galdino (Contabilidade partidária)
17h00 – Palestra Dr. Ariel Nicolai Cesa Dias (Os preparativos das Eleições 2022 pelo Poder Judiciário)
17h30 – Palestra Dra. Romina Giselle Carnielli Carro (Fraude à cota de gênero: casos, parâmetros e recomendações)
18h00 – Coffee break
18h30 – Palestra magna – Dra. Maíra Calidone Recchia (Combate à violência de gênero)
19h20 – Palestra Dra. Fabiana Irala de Medeiro (Crimes Eleitorais)
19h50 – Pausa de 10 minutos
20h00 – Palestra Dr. Décio Vicente Galdino (Prestação de conta eleitoral 2022)
20h40 – Encerramento

Palestrantes:

Ariel Nicolai Cesa Dias
Possui graduação em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (2003). Atualmente é Juiz de Direito no Estado do Paraná, Professor da Escola da Magistratura do Estado do Paraná- EMAP e integrante da Coordenadoria Estadual da Mulher em situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (CEVID/TJPR). Foi Presidente do Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a mulher (FONAVID) no ano de 2019.

Décio Vicente Galdino
Possui graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS pela Universidade Estadual de Maringá (2000). MBA – em Administração Pública, autor do Livro MANUAL DO GESTOR PÚBLICO, editado em 2009, atuando principalmente nos seguintes temas: Auditor Independente, Consultor área Pública, EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA (PPA, LDO E LOA atualizado pelo MCASP 7ª EDIÇÃO) Implementação de Controle Interno, Consultoria Contábil, SIM-AM, INSS, Licitação, CND, departamento pessoal, regulamento da previdência social.

Fabiana Irala de Medeiro
Doutoranda em Criminologia pela USP. Mestre em Direito Econômico e Socioambiental pela PUC. Graduação em Direitos pela UNIOESTE. Professora de Políticas Públicas no Programa de Mestrado em Criminologia da Universidade San Carlos, na Guatemala. Professora de Direito Penal no Curso de Direito da Cesufoz e da Unioeste. Advogada.

Maíra Calidone Recchia
Advogada, Graduada em Direito pela PUC Campinas. Atualmente é presidente do Observatório Eleitoral da OAB Seccional de São Paulo, Diretora para Relações Institucionais do IASP e membra do CAOESTE (Conferencia Americana de Organismos Electorales Subnacionales por la Transparencia Electoral). Também integra a MeToo Brasil, é consultora do Política de Saias, membra da Comissão Feminista da ABRAT (Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas), da Rede Feminista de Juristas (deFEMde), da União de Mulheres Advogadas (UMA), da Associação Brasileira de Mulheres em Carreiras Jurídicas (ABMCJ) e do coletivo Advogadas do Brasil (CAB). Foi Coordenadora Geral do Observatório de Candidaturas Femininas da OAB/SP e Secretária Geral da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/SP, ambos no triênio 2019/2021. É fundadora da rede de amparo para mulheres denominada PraElas. Atuou como diretora jurídica da Câmara Municipal de Jaguariúna, como conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Itapira/SP e foi Presidente da Comissão da Mulher Advogada da 95ª Subseção da OAB/SP (triênio 2016/2017/2018). Advogada eleitoralista. Palestrante e autora de diversos artigos sobre violência política de gênero.

Romina Giselle Carnielli Carro
Possui Graduação em Direito pela Centro Universitário Dinâmica das Cataratas (2008). Pós graduada no Curso de Pós-Graduação lato-senso em Direito, em nível de Especialização em Direito Aplicado, pela Escola da Magistratura do Paraná (2011). Conciliadora e Mediadora Judicial. Perito tradutora. Advogada Eleitoralista. Membro da Comissão de Direito Eleitoral da Subseção de Foz do Iguaçu e Secretaria na Comissão de Prerrogativas da Subseção de Foz do Iguaçu.

Informação adicional

Área de Ensino

Interesse Geral

Duração

5h

Modalidade

Presencial

Professor

Ariel Nicolai Cesa Dias, Décio Vicente Galdino, Fabiana Irala de Medeiro, Maíra Calidone Recchia, Romina Giselle Carnielli Carro

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “4603 1° Seminário Eleitoral – atualidades e controvérsias para as eleições de 2022”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *